quiksilver-europe.com

blog
#LIVE_IS##live_ON_OFF#

Evento

OVER

Live is

OFF

waves

4-5 ft

maré

Low 10:41, 23:04 High 04:24, 16:48

programme : Julian Wilson wins!

Atualizado :

local time

>local time

Quiksilver Pro Portugal 2011

Quiksilver Pro Portugal 2011

June 3, 2011 15:56:56

O Quiksilver Pro Portugal regressa à Ericeira, entre 14 e 19 de Junho, agora classificado enquanto evento Prime, o primeiro desta época a realizar-se na Europa, com um prize money de 250 mil dólares.

 

Entre os 96 surfistas internacionais esperados no famoso point break de Ribeira d'Ilhas, encontram-se vários atletas que competem no circuito mundial da ASP, entre eles, o português Tiago Pires, natural da Ericeira e actualmente a ocupar a 4ª posição no ranking mundial.

 

O surfista integrou, recentemente, a equipa Quiksilver, a mesma onde iniciou a carreira e à qual pertence o seu amigo de longa data, Jeremy Flores (FRA) – nº 9 e melhor europeu no circuito mundial da ASP em 2010 –, que deixou a sua marca no mundo do surf ao vencer o icónico Pipe Masters, no Havai, em Dezembro último. O Quiksilver Pro Portugal, tal como os restantes dez eventos Prime no calendário ASP para 2011 é, cada vez mais, crucial para os atletas que pretendem alcançar o restrito grupo da elite que luta pelo título mundial, que apenas inclui o top 34.

 

O Quilsilver Pro Portugal vai ser transmitido, em directo, na Internet, com comentários em português de Maria Ventura e Diogo Alpendre, ambos jornalistas, e Bruno Charneca (aka Bubas), um dos pioneiros do surf português. Os comentários em inglês serão assegurados por Jake Paterson (Aus), antigo surfista da elite do surf mundial e uma verdadeira fonte de conhecimento na matéria, e pela dupla britânica composta pelo Campeão Mundial de 1989, Martin Potter e Spencer Hargraves.